Carta Aberta à Comunidade Mamboreense
25/04/07
 
infomambo.com.br
Página Inicial
   
Os professores das Escolas Estaduais de Mamborê elaboraram a seguinte carta, destinada à comunidade mamboreense, explicando as razões da paralisação neste dia 25 de abril.


CARTA ABERTA À COMUNIDADE MAMBOREENSE

Nós, profissionais da educação, das Escolas Públicas Estaduais do nosso município, nos dirigimos a vocês para externar o nosso compromisso com a educação pública e com nossos alunos que, diariamente, estão conosco nas escolas.
Nesta data, realizamos uma paralisação parcial para refletirmos e discutirmos sobre os direitos do trabalhador e as reivindicações que há muito tempo estão em pauta como: campanha salarial da categoria, onde buscamos a equiparação e a aprovação do plano de carreira do funcionalismo, o problema da violência nas escolas, a redução do número de alunos por sala de aula e principalmente o apoio da nossa categoria (professores) à Campanha pela manutenção do Veto à Emenda Constitucional nº 3, aprovada pelo Congresso Nacional que retira os direitos adquiridos por todos os trabalhadores como: décimo terceiro salário, um terço de férias, fundo de garantia, carteira assinada, vale-transporte, vale-refeição, etc.
Mesmo com dificuldades, não nos negamos a cumprir as tarefas do nosso trabalho como professores, pois gostamos do que fazemos. Mas, para realizarmos o nosso trabalho, precisamos e queremos o respeito que merecemos. Afinal, somos responsáveis pela formação e apoio na luta pela Escola Pública de qualidade, para seu filho e na divulgação e conscientização junto à comunidade sobre o conhecimento do que realmente trata o projeto Emenda constitucional nº 3.

“QUEREMOS UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA, JUSTA E SOLIDARIA!”

 Professores Públicos Estaduais