infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real
 

MISSA DE DESPEDIDA

21/01/08 Seg 10:22 - Na manhã de ontem (domingo), Dom Mauro celebrou a Missa de despedida, em Pensamento, 18 km da sede do Município.

À noite, a Missa de despedida foi na Catedral de Campo Mourão.

Dom Mauro tomará posse no dia 25, próxima sexta-feira, em Cascavel, em substituição a Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, que se aposentou ao completar 75 anos de idade.

A Diocese de Campo Mourão fica sem bispo, até que uma nomeação aconteça. No dia 31 de janeiro, será escolhido um administrador, entre estes padres da Diocese: Ademar Lins, Pedro Speri, Monsenhor Francisco, José Mendonça, Jurandir, Beline, Xavier e Valdomiro.

Dom Mauro Aparecido dos Santos, nasceu em Fartura-SP, em 8 de novembro de 1954. Foi ordenado padre em 1984. Foi ordenado bispo em 27 de maio de 1998 e assumiu a Diocese de Campo Mourão, em substituição a Dom Virgílio de Pauli. Durante os 9 anos que esteve à frente da Diocese, ordenou 26 padres e um bispo.

Veja as fotos feitas por Wilton Neves, em Pensamento, exceto a última foto, que é de Carlos Rodrigues, da CRN Online, na Missa de despedida na Catedral de Campo Mourão.