infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

LEI SECA SENDO CUMPRIDA EM MAMBORÊ

07/07/08 Seg 14:18 - A Polícia Militar de Mamborê multou 3 motoristas entre a noite de sexta-feira e zero hora de domingo. É a aplicação da nova lei de trânsito que tornou ilegal dirigir após consumir álcool.

De acordo com o comandante da PM, sargento Mário da Silva, todos os detidos foram autuados por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, detectada por meio de bafômetro. Estes responderão pelo crime de embriaguez ao volante.

Desde a entrada em vigor da nova lei a PM de Mamborê já encaminhou 6 motoristas para exame

com o etilômetro. A nova lei prevê multa de R$ 955,00, apreensão do veículo e suspensão por um ano do direito de dirigir. Isso, quando ultrapassa 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro, ou 2 dg de álcool por litro de sangue. Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui ainda detenção de 6 meses a três anos.

As 3 pessoas detidas têm as seguintes idades: 45, 30 e 22 anos. O rapaz de 22 anos foi detido após provocar acidente na rodovia de acesso ao trevo da BR-369, saída para Juranda, quando capotou a camioneta S/10 com 4 pessoas em seu interior.