infomambo.com.br

 
O Portal de Notícias de Mamborê

PREMIAÇÃO DO AGRINHO 2008

18/11/08 Ter 13:43 - Aconteceu ontem (17) a entrega dos prêmios do Programa Agrinho, no Restaurante Madalosso, em Curitiba. O evento contou com a presença do presidente da FAEP Ágide Menegette; do presidente do sindicato rural de Campo Mourão e vice presidente da FAEP, Nelson Teodoro de Oliveira; do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB); presidente da Itaipu Jorge Samek; secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini; entre outros.

Da região, estava o deputado Estadual Douglas Fabrício; de Mamborê, compareceu o prefeito Henrique Sanches Salla e a secretária Municipal de Educação Luiza M. Barszcz.

A Regional Centro (Campo Mourão), que tem Josiel do Nascimento na supervisão, foi com 2 ônibus levando alunos, professores e convidados.

Mamborê foi premiado em duas categorias: Experiência Pedagógica e Município Agrinho. O Professor Jurandir Messias dos Santos recebeu um computador na categoria Experiência Pedagógica; o outro computador foi entregue ao Município e, de acordo com um sorteio realizado entre as escolas de Mamborê participantes do Projeto, a equipamento foi para a Escola Municipal Barzotto. A diretora da mesma, professora Marli Drancka Beltrame recebeu o prêmio.

Ao todo, 15 pessoas de Mamborê estiveram em Curitiba participando do evento, que aconteceu em sua 13ª edição.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema SENAR/FAEP. Alguns dos parceiros são Itaipu Binacional, Banco do Brasil, Dow Agrosciences e Estado do Paraná. Participaram, neste ano, 76 mil professores e mais de 1,5 milhão de estudantes entre 5 e 15 anos, da educação infantil, educação especial e ensino fundamental das redes pública e particular de ensino.


Momentos antes da abertura oficial do evento


Entre os prêmios, 4 veículos


Presidente da FAEP Ágide Menegette


Entrada do professor Jurandir, um dos premiados

Entrada da professora Marli, uma das premiadas
Entrega dos prêmios aos professores Jurandir e Marli. Além do prefeito e primeira dama, participaram também da entrega a secretária de Educação e o representante do Sindicato Rural Ricieri Zanatta

Recepção em "alto nível", bonecos gicantes

Decoração no interior do Madalosso

Troféus e bolsas

Mamboreenses presentes no evento

Professor Jurandir e mascotes do Agrinho

Autoridades: Nelson Teodoro, Jorge Samek, Beto Richa e Douglas Fabrício, entre outros


Jantar na noite que antecedeu ao evento


Integrantes da Regional de Campo Mourão de um dos ônibus, procendentes dos Municípios de Mamborê, Juranda, Ubiratã, Campina da Lagoa, Roncador, Iretama e Pitanga.
Foto em frente o Restaurante Anila, em Fernandes Pinheiro-PR