infomambo.com.br
O Portal de Notícias de Mamborê

20/03/09 Sex 16h00  
ENERGIA VITAL  

A Associação de Karatê Energia Vital, com sede no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, participou da 1ª Copa Estadual em Capanema-PR. Foi no dia 14 de março.

Receberam medalhas: Cauane da Silva Teófilo, 3º lugar na modalidade Kata e vice campeã na modalidade Kumite; Marcelo Pinto, 3º lugar na modalidade Kumite; e Kátia Cristina Cardoso, 4º lugar na modalidade Kumite.

O professor Cezar Teófilo agradece o Poder Público Municipal pelo apoio e comunica que a Associação sediará a 2ª Copa Estadual de Karatê FEKIP, no dia 23 de maio, em Mamborê.

Segundo o sensei Cezar Teófilo, faixa preta 2º Dan e professor de educação física, a prática contínua do karatê é um excelente meio de defesa pessoal e constitui uma forma ideal de exercício, desenvolvendo a força, velocidade, coordenação fina e o reflexo, bem como memorização e equilíbrio emocional. Além disso, melhora a capacidade funcional do sistema cardiorrespiratório, auxilia na qualidade de vida de seus praticantes e ajuda no desenvolvimento dos componentes musculares de crianças e jovens, podendo ainda retardar o processo degenerativo da musculatura dos adultos e idosos.


Energia Vital