trnoticias.com.br
Portal de Notícias




26/02/10 Qui 10h27  
ESCOLA  

A Escola Estadual Rui Barbosa realizou na noite de ontem (25), um encontro com os pais dos alunos. Estes assinaram para que os filhos possam receber os livros didáticos na semana vindoura.

Houve uma reunião de início de ano, onde a diretora e vice-diretora repassaram algumas normas da Escola, falaram de projetos desenvolvidos, entre outros assuntos.

Foi aprovada, pelos pais, a continuação do uso do uniforme pelos alunos. Além de economia para os pais, o uniforme coloca os alunos de maneira mais igualitária, além de identificar, com mais facilidade, algum aluno que esteja fora da escola, em horário de aula.

Outro assunto importante foi a questão do calendário deste ano. A previsão é de que haverá um mês de férias na metade do ano - de 16 de julho e 16 de agosto. Desta forma, as aulas se estenderão até o dia 22 de dezembro. Esta mudança é devido à gripe A, que é mais contagiosa durante o inverno.


Pais assinando


Professora Silmara P. Cesa, diretora

Professora Lindamir Sobanski, vice-diretora

 

 

Curiosidade - Mamborê 50 Anos

A Rua Guadalajara era Rua Jaboti até o ano de 1970. Recebeu este nome pois, em 1970, o Brasil tornou-se tri-campeão mundial de futebol e a seleção havia ficado na cidade de Guadalajara, no México.