06/08/10 Sex 8h59  
ARGENTINA  

No final do mês de julho um grupo de 30 pessoas esteve em Buenos Aires.

De 22 a 28 de julho visitaram os principais pontos turísticos como: Calle Florida, Palermo, Ricoleta (túmulo de Evita Peron), Congresso, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Caminito, Costanera, Show Folclórico Señor Tango (mundialmente conhecido e visitado pelas maiores autoridades e celebridades) San Telmo (feira de antiguidades), Terra Santa, Delta Rio Tigre, Catedral Metropolitana e estação San Isidro.

Em razão de estarem no Hotel Delmon, em Santa Fé, centro de Buenos Aires, a Avenida 9 de julho bem como o famoso Obelisco, podiam ser observados diariamente.

O Presidente da ACCOPAR Ricieri Zanatta Neto teve a oportunidade de visitar a famosa Feira Rural da Argentina com mais de cem anos de existência.

Aumentou em 46% o número de turistas brasileiros, na Argentina, em razão da moeda tornar os pacotes mais baratos.

Durante a passagem pela Argentina os mamborenses puderam ver a grande movimentação de milhares de trabalhadores no Movimento Evita Peron realizado no dia 26 de julho, data do seu falecimento.

James Correia, um dos membros da equipe, nos repassou esta matéria, bom como algumas fotos dos locais visitados pelo grupo.


James Correia no Caminito

Severino Balestrin com a esposa na lancha no Rio Tigre


Túmulo de Evita

Soldado da Terra Santa

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Por que" (separado e sem acento) é utilizado em perguntas, como: "Por que você não foi ontem?". "Porque" (junto e sem acento) é utilizado em respostas e frases afirmativas, como: "Trabalho aqui porque gosto de cálculos".

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê foi criada no dia 1° de outubro de 1956.