25/11/10 Qui 16h30
BRASÍLIA  

Nadir Fantin e Maísa Costa Levinski, de Mamborê, participaram do Seminário Nacional de Políticas Públicas para finalização do Plano Decenal de Políticas Públicas para Criança e Adolescente, realizado em Brasília-DF. O evento aconteceu 11 a 13 de novembro.

O Seminário finalizou o trabalho nacional, após 5 encontros realizados nas 5 regiões do Brasil. No mês de outubro, representantes de Mamborê participaram do Seminário Sul Brasileiro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado em Florianópolis. (Veja a participação, em Florianópolis, neste Portal).

Em Santa Catarina, participaram 31 paranaenses, entre adolescentes e representantes de entidades que apoiam e defendem a política de atendimento à criança e ao adolescente no Brasil.

Em Brasilia, Nadir e Maísa representaram o estado do Paraná.

"Foi o momento de finalização do trabalho", declarou Nadir. Trabalho este que contou com a participação dos conselheiros do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e dos representantes da Organização das Nações Unidas - ONU: Luiz Pedernera, do Uruguai, e Wanderlino Nogueira, do Brasil.

Após a realização do evento, o documento final será elaborado pelo Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e segue para assinatura do(a) Presidente da República, que firmará um termo de compromisso para 10 anos, com a ONU.

Em Brasília, Nadir e Maísa também tiveram tempo de conhecer a Esplanada dos Ministérios, Catedral de Brasília, Palácio do Planalto e a residência oficial do Presidente.

Nadir agradece a direção do Colégio Estadual João XXIII e os pais da Maísa, pela confiança, por permitirem a ida dela a Brasília. "A Maísa representou muito bem os adolecentes do Paraná", concluiu Nadir.


Maísa e Nadir


Maísa, Nadir, Tiana Santo Sé (representante do Rio de Janeiro, no CONANDA) e Cristina (Associação Brasileira de Pediatria)