13/12/10 Seg 10h42
PASSEIO  
"Pedalando Pela Vida" é o título do passeio ciclístico que acontecerá no dia 19 de dezembro, numa realização da Pastoral da Sobriedade de Mamborê, em parceria com a ARAMAM e Rádio União FM.

Começará na Rádio União FM, às 10h30 e terminará na Praça das Flores.

"Bicicletas antigas, estilizadas, coletivas e decoradas darão um colorido especial", declaram os organizadores.

O tema para a confecção de cartazes e outras formas de decoração é a prevenção ao uso de drogas.

"Estamos nos aproximando do final de ano, com as festas de Natal e Ano Novo. Não deixe que as drogas, como a bebida e outras, continuem ocupando o lugar da família. Saia de casa e venha se encontrar conosco para valorizar a vida, na prevenção contra este mal que destrói as famílias e a sociedade", convida Ivori Rodrigues, da Pastoral da Sobriedade.

O Pedalando Pela Vida procura valorizar a vida, propondo a convivência em comunidade, a solidariedade, como formas de afastar a população, principalmente os jovens, do convívio nocivo e desagregador com as drogas lícitas e ilícitas.

Objetiva, também, alertar a população para a urgência de ações de prevenção ao uso indevido de drogas, como responsabilidade de todos os setores sociais. Por outro lado, é uma oportunidade de mostrar a viabilidade do uso da bicicleta na cidade, tanto como uma forma de lazer, quanto um meio de deslocamento barato, rápido e limpo.

Percurso: sai da Rádio União, segue pela Rua Ver. Sidnei Barth, sobe pela Av. São Josafat até a Manoel Moreira Alves, segue por esta e desce pela Av. Manoel Francisco da Silva até a Av. Interventor Manoel Ribas, segue para a Praça das Flores.

Haverá sorteio de uma bicicleta e outros prêmios aos participantes.

Outras informações: (44) 9900-1194, com Ivori; Valdeci Ciconelo, Prof. Willian (Auto Posto Vip) e Rádio União FM.