29/06/11 Qua 14h26

Biblioteca Itinerante será implantada em Mamborê

 

A Secretaria de Educação do Município está implantando a “Biblioteca Itinerante”. Para isto, um ônibus será adaptado e circulará com livros, incentivando o gosto pela leitura.

Os alunos terão participação na escolha do desenho para a plotagem do ônibus e do nome da “Biblioteca”. Isto acontecerá através de concurso.

O acervo da Secretaria de Educação é bastante restrito e teve início uma campanha para a aquisição de livros. A ênfase é para os de literatura infantil e juvenil.

De acordo com a secretária municipal de Educação,

Dalila Negrisoli de Carvalho, a campanha é direcionada às pessoas comprometidas e conscientes da importância de se formar leitores encantados pelo mundo fantástico do saber e com possibilidades de melhorar sua condição de vida.

Além da contribuição com livros, já houve doações em dinheiro, para a montagem da “Biblioteca Itinerante”. Os nomes dos colaboradores serão divulgados no final da campanha.

Os interessados poderão obter maiores informações através dos telefones (44) 3568-2133 ou 3568-2879 ou pelo e-mail edcmambore@hotmail.com