05/07/11 Ter 13h39
CTR encerra Semana Anti-drogas em Mamborê  
A Semana Nacional de Anti-drogas, que em Mamborê foi de 27 a 30 de junho, reuniu um grande número de pessoas no Centro Cultural Professora Emília Martins Cruz, apesar do tempo chuvoso e frio. A realização foi da Pastoral da Sobriedade e da Aramam.

No primeiro dia, o Dr. Eufânio E. Saqueti falou sobre "Drogas e seus efeitos na saúde física e mental"; na terça-feira (segundo dia), o soldado Lourival Martins do Proerd abordou o tema "Conversando sobre drogas com jovens". Na quarta-feira foi a vez do cabo Valdir Hermes, com a palestra “Conversando sobre drogas com pais e responsáveis”. Nessa noite, houve a participação de João Batista, que é policial aposentando.

O encerramento, na quinta-feira (30), contou com a presença de Bruno Meira e mais um adolescente da CTR – Comunidade Terapêutica Redenção de Campo Mourão. Bruno é monitor da CTR e falou sobre o importante trabalho que a Comunidade desenvolve.

Em todas as noites aconteceram apresentações ligadas ao tema, realizadas pela Igreja Batista, Igreja Adventista (Desbravadores), Projeto Arte e Vida, alunos do Centro Cultural e de estabelecimentos estaduais de Ensino.

A Pastoral da Sobriedade da paróquia de Mamborê está sob a coordenação de Ivori Rodrigues. Na Aramam, a presidência está sendo transferida de Valdeci Arnaldo Ciconello para José Carlos, neste mês. Valdeci assumiu a coordenação diocesana da Pastoral da Sobriedade.


Apresentação "A Noiva"


Cabo Valdir Hermes


Professor Willian Jefferson Baccon, representando o prefeito Ricardo Radomski na noite de encerramento

Dança "As Máscaras", apresentada pela Escola Rui Barbosa - Professora Sonia

Performance do grupo de iniciação teatral do Colégio João XXIII - Professora Valdair

Bruno Meira, da equipe técnica da CTR

Ivori Rodrigues

Valdeci A. Ciconello