13/07/11 Qua 9h23
Começam aulas no Projeto Evolução  

Tiveram início, na segunda-feira (11), as aulas no Projeto Evolução, que foi inaugurado no dia 6 de maio deste ano. Trata-se de um projeto do Rotary Club de Mamborê, idealizado por José Aparecido Januário. O projeto visa profissionalizar adolescentes e, através de palestras, conscientizar os mesmos quanto aos valores da sociedade.

Os alunos comparecem duas vezes por semana, no local de funcionamento do Projeto, que são as antigas instalações do Auto Posto Santa Ana. Há duas turmas pela manhã e duas no período da tarde. As aulas são gratuitas e aos alunos devem pertencer à rede pública de Ensino.

Na primeira parte é ministrada aula de informática. Em seguida, há um intervalo de 20 minutos, quando os alunos receberam um lanche. Após, acontece um momento de lazer, com os equipamentos disponibilizados para jogos e acesso a internet.

A cada 15 dias serão proferidas palestras sobre cidadania (drogas, DSTs, meio ambiente, saúde pública, higiene pessoal, direito político, etc.) .

José Aparecido Januário, diretor executivo do Projeto, destaca a colaboração das seguintes empresas, que colaboram para com o lanche dos alunos: Supermercado Real Smart, Supermercado Bom Dia, Supermercado São Paulo e Panificadora Pão Quente.