26/07/11 Ter 8h53
Conferência  

Teve início na noite de ontem a 10ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Cultural. Mais de 160 pessoas compareceram, representando diferentes entidades do Município. O tema da Conferência é “SUS - Patrimônio do povo brasileiro - Políticas públicas e promoção à saúde”.

“É o momento em que a Saúde de Mamborê conta com você”, disse o secretário de Saúde pastor Everson Clei Tiburcio, que preside a 10ª Conferência.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde José Pazian declarou aberta a 10ª Conferência Municipal de Saúde. A coordenadora da Conferência Zélia Veiga de Souza Rodrigues fez a leitura do regimento geral.

Houve uma palestra com Nilma Ladeia de Carvalho, tendo como tema: “Rede de atenção à Saúde”. Nilma é diretora da 11ª Regional de Saúde. Ela fez uma retrospectiva da Saúde no Brasil, falando do início do SUS - Sistema Único de Saúde, em 1989.

 “Espero que possamos sair daqui com projetos e ideias para fazermos sempre mais pela nossa Saúde”, disse o vice-prefeito Willian Jefferson Baccon, que representou o prefeito Ricardo Radomski, na abertura da Conferência. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal Dirlei Martins Pereira e os vereadores Mauricio da Rocha e Jairo Arruda.

A 10ª Conferência continua hoje, a partir das 13h. Além de discussões diversas, será eleito o novo Conselho Municipal de Saúde.


Recepção dos participantes


Nilma Ladeia de Carvalho, Dirlei Martins Pereira, Willian Jefferson Baccon, pastor Everson Clei Tiburcio e José Pazian


Palestrante Nilma Ladeia de Carvalho

Público no Centro Cultural