17/08/11 Qua 10h20
Conferência  

Tendo como tema "Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos - Conquistar direitos, desenvolver o Brasil", foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. A promoção foi das Secretarias de Assistência Social e de Educação de Mamborê e aconteceu no Centro Cultural Professora Emília Martins Cruz.

O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito de Mamborê Ricardo Radomski, presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira, promotor de Justiça da Comarca de Mamborê, Dr. Luciano Matheus Rahal, secretários e diretores de estabelecimentos de Ensino.

Em sua palestra, Dr. Luciano Matheus Rahal apresentou o texto base e falou do papel da promotoria, que é, também, o trabalho junto à juventude e a área social. Apresentou os 5 eixos discutidos durante a Conferência.

O Colégio Estadual João XXIII elegeu representantes para participar desta Conferência, durante a Semana do Estudante. Também participaram alunos, representando o Colégio São Luiz Gonzaga e a Escola Rui Barbosa. Podem participar alunos com idade entre 15 e 29 anos, que estão dentro da faixa-etária entendida como período da juventude.

Elvis Amorim de Castro foi eleito delegado para representar o município na Conferência Estadual, de 14 a 16 de outubro, em Maringá.


Autoridades, na abertura da Conferência


Público no Centro Cultural


Dr. Luciano Matheus Rahal, promotor de Justiça

Apresentação dos alunos da professora Valdair - Colégio João XXIII