12/09/11 Seg 13h29
Comcam Fest
Aproximadamente 2.500 pessoas saborearam pratos típicos da região, na terceira edição da Comcam Fest, realizada ontem (11), na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, em Ubiratã. A festa gastronômica reuniu os pratos típicos de 17 municípios da região. O evento é realizado pela Comcam - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão com apoio da Adama - Associação das Primeiras-Damas da Comcam.

A Leitoa Mateira, prato típico de Mamborê, esteve presente, bem como a Rainha da 3ª Comcam Fest, que é a mamboreense Carolina Amestalden Schemberger.

A Comcam Fest teve o apoio da Regional 11 de Cultura e Prefeitura de Ubiratã. Contou com feira de artesanato regional; feira da agroindústria familiar, apresentações culturais de toda a região. Também compareceram prefeitos, vereadores e chefes de núcleos de estado regionais; o presidente do Águas Paraná, Márcio Nunes; os deputados estaduais Marla Tureck e Douglas Fabrícios e federais, Rubens Bueno e Hermes Parcianello “Frangão”.

Além da Rainha da Comcam Fest Carolina Schemberger, compareceram a 1ª Princesa, Jhaine Cristine Fernandes, de Ubiratã e a e Miss Simpatia, Caroline Adriana Mendes Burack, de Boa Esperança.

Pratos servidos:

Leitoa Mateira - Mamborê
Leitão à Campestre - Ubiratã
Carneiro ao Vinho - Peabiru
Pernil à Pururuca - Farol
Perohê ao Molho - Roncador
Costela da Terra - Terra Boa
Leitão Maturado - Goioerê
Tilápia no Tacho - Rancho Alegre d'Oeste
Leitoa Entrincheirada - Juranda
Peixe na Cerâmica -Fênix
Arroz Tratoreiro - Araruna
Leitoa Fuçada - Janiópolis
Vaca Atolada - Boa Esperança
Cabrito Apressado - Corumbataí do Sul
Carneiro Recheado - Altamira do Paraná
Costela Recheada Desossada - Campina da Lagoa
Carneiro no Buraco - Campo Mourão


Miss Simpatia, Rainha e 1ª Princesa-3ª Comcam Fest


Prefeito de Mamborê Ricardo Radomski, com outras autoridades, na Comcam Fest, em Ubiratã