16/09/11 Sex 15h46
Expomam

A 28ª edição da Expomam - Exposição Feira Agropecuária de Mamborê, realizada de 7 a 11 de setembro foi um sucesso. Esta é a análise do prefeito Ricardo Radomski, que acrescentou também que tudo correu dentro do planejado e tudo em paz, o que é mais importante. 

Começando pela cavalgada, realizada com número recorde de participantes: 978, passando pelo bom número de expositores de máquinas e outros itens; o rodeio profissional, com atrações inovadoras; rodeio em carneiros; show com Thulio e Thiago e outros; baile social; Festival da Viola; o show Gospel, que é uma tradição iniciada no primeiro mandato de Ricardo Radomski; desfile cívico; apresentações culturais, com arquibancadas lotadas; missa em ação de graças e outras atrações oferecidas com portões abertos.

Para o presidente da festa José Antonio Moreira, o empenho dos funcionários da prefeitura fez a diferença na realização da Expomam 2011. 

A festa do prato típico Leitoa Mateira acontecerá dentro de alguns meses. A sua realização durante a Expomam seria prejudicada devido ao espaço físico necessário para servir as milhares de pessoas e também pelo fato da Comcam Fest acontecer em setembro. Outro motivo é o fato de muitas das entidades que servem o prato, se envolverem nas atividades da Expomam, como no desfile, por exemplo.