04/10/11 Ter 9h13
Alunos

Cinco alunos do Colégio Estadual João XXIII foram selecionados para desenvolver projetos custeados pela Fundação Araucária, na UEPR/Fecilcam. Eles farão parte do programa de bolsas para a Iniciação Científica Júnior, que tem por objetivo estimular a iniciação científica de alunos matriculados em escolas da rede pública de Ensino Médio do Paraná, mediante a realização de estágios junto a projetos ofertados por instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, de Ensino Superior e de pesquisa sediadas no estado do Paraná. Esta é uma parceria com o CNPQ.

Na área de Ciências Exatas e da Terra, foi classificada a aluna Cristiane Grella Miranda, do  2° C. Ela será orientada pelo professor Mauro Parolin.

Na área de Ciências Humanas, foram selecionados os alunos Bruno de Souza Picinini, do 2° D (orientadora: professora Cristina Satiê Pátaro); Flavia Brunetta Daboit, 2° D (orientador: professor Frank A. Mezzomo;

 

Adriana Chimiloski Pereira, 2° C (orientador: Ricardo Fernandes Pátaro).

Na área de Linguística, Letras e Artes, foi classificada Jéssica Mayara Loch da Silva, do 2° A. Ela será orientada pela professora Alessandra A. P. da Silva.

Todos os orientadores são professores da UEPR/Fecilcam.

De acordo com a vice-diretora Gilsamara Krauze, a bolsa para o desenvolvimento do projeto tem duração de um ano. Em anos anteriores, outros 5 alunos já foram selecionados para o desenvolvimento de projetos pela Fundação Araucária. Uma das alunas foi Ana Claudia Breitkreitz Fernandes, que foi classificada para o 52° Concurso Cientistas de Amanhã - 2009, realizado em Manaus-AM.