14/11/11 Seg 16h04
Empreendedor Rural

Um novo formato do Programa Empreendedor Rural teve a turma piloto em Mamborê. O curso foi de 9 de setembro a 12 de novembro. Uma das mudanças é a idade mínima de 16 anos; antes, era 18 anos.

Dos 22 jovens que iniciaram, 18 concluíram. A desistência foi a menor, se comparar o curso de Mamborê aos de outros municípios do estado.

O Programa foi realizado no CAR - Centro de Aprendizagem Rural, aos sábado, em período integral. Houve parceria do Sindicato Rural de Mamborê,

Prefeitura Municipal, ORG Adm Rural, SENAR-PR e SEBRAE. As aulas foram ministradas pela instrutora mamboreense Vanessa Kelly Lermen.

Foram escolhidos 3 três projetos em Mamborê, que concorrerão com outros do Paraná:

-Auto Socorro Rural, de Fayga Lara Rosa;
-Feira para Todos, de Fabiano Nino dos Santos;
-Meliponicultura, de Aline Aguiar, Francielle Partecka e João Pedro de Lima.

Dez projetos serão escolhidos no estado do Paraná e, os três melhores, serão premiados com troféus e uma viagem técnica que poderá ser nacional ou internacional. A viagem terá duração de 7 dias e cobrirá despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

A entrega das premiações será em Curitiba, no dia 28 de novembro, na cerimônia de encerramento do Programa Empreendedor Rural. Os 18 participantes de Mamborê, que concluíram o Programa, viajarão a Curitiba, para a cerimônia de encerramento, com todas as despesas pagas.