18/11/11 Sex 13h33
Audiência

A Poder Público Municipal prefeitura de Mamborê realizou ontem (17) uma  Audiência Pública  de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União, para apresentação das ações que poderão ser contempladas com a emenda para o exercício de 2012.

A Audiência foi realizada na Câmara de Vereadores (foto) e contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, do presidente do legislativo Dirley Martins Pereira,  dos vereadores Odair Ratz Gerstner, Antonio Luciano dos Santos, Mauricio da Rocha e Jairo Arruda, além de representantes de entidades, agricultores, assessores do município  e populares.

O assessor de planejamento  Renato Lima Correia apresentou todo um detalhamento técnico, em relação

a aplicação dos recursos e prioridades,  sendo que as ações contemplarão os setores de Saúde e Agricultura, com investimentos de R$ 500 mil, para cada setor. 

Segundo o assessor, o orçamento elaborado será votado no final do ano  pelos Deputados Federais. "Está  iniciativa partiu do Congresso Nacional para que os municípios, junto com as Câmaras de Vereadores e a participação popular, possam realizar emendas diretas ao orçamento da União, através de verbas  a fundo perdido", disse Renato.

O prefeito Ricardo Radomski destacou a participação de todos os presentes na audiência, falou da importância  em discutir a aplicação de recursos públicos  juntamente com os  vereadores e, principalmente, com a comunidade; desta forma, com certeza, os resultados estarão de fato atendendo os anseios da comunidade.

O prefeito destacou também os trabalhos relacionados ao setor de Agricultura que será contemplado com a compra de um rolo compactador e um caminhão basculante.

Toda a audiência foi registrada em ata para ser encaminhada junto com todo projeto técnico para os órgãos competentes.