Portal de Notícias


 


 

24/11/11 Qui 8h53
Entrevista
O promotor de Justiça da Comarca de Mamborê Dr. Noboro Fukace e uma equipe da Saúde Municipal, formada por Sidineia Zancanaro e Celso Fortes Bittencourt concederam uma entrevista à Rádio União na manhã de terça-feira (22). Celso é diretor de vigilância de Saúde e, Sidinéia, coordenadora de endemias.

O assunto foi o combate ao mosquito transmissor da dengue, devido ao alto índice de infestação em Mamborê. "A dengue é um problema de todos nós, portanto, não é possível esperar de braços cruzados que o Estado, o Município, os agentes de combate às endemias, realizem todoo trabalho de prevenção", disse o promotor de Justiça.

O promotor disse também que, se não houver a colaboração dos moradores, colaborando com as autoridades sanitárias, o Ministério Público vai agir, para fazer valer o interesse coletivo. Mesmo estando pouco tempo em Mamborê, o Dr. Noboro Fukace disse que notou uma sociedade organizada e acredita que não será necessário aplicar nenhuma penalidade, ou seja, que haverá a resposta dos mamboreenses a este esforço concentrado no sentido de eliminar os locais onde o mosquito da dengue possa proliferar.


James, Sidinéia, Celso e Dr. Noboro