Portal de Notícias


 


 

24/11/11 Qui 16h19
Digital

Com o Centro Cultural lotado foi apresentada, na manhã de hoje (24), a lousa digital. A ferramente faz parte do Projeto Educação Digital, em implantação pela Prefeitura Municipal de Mamborê.

Além do prefeito municipal Ricardo Radomski, vice-prefeito Willian Jefferson Baccon e primeira dama Elisabete Radomski, compareceram presidente da Câmara de Vereadores Dirlei Martins Pereira; secretária municipal de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho; assessor de Planejamento Renato de Lima Correia; secretário de Governo Luiz Sphair; presidente do Sismmam Edilson Glovienka; presidente do Sindicato Rural Edgar Sehaber; presidente do Copam Pr. Darly Thome; vigário paroquial de Mamborê Pe. Sidinei Teixeira Gomes; assessor Jurídico Dr. Aislan Tiburcio e lideranças da comunidade, bem como professores e diretores de escolas.

O Projeto é uma das medidas adotada para adequação das salas de aula das escolas da rede municipal, onde os professores e alunos poderão utilizar este equipamento moderno, obtendo mais praticidade e comodidade.

O engenheiro eletrônico João Grilo, representando a empresa que vai desenvolver o projetro da cidade digital para aprovação da Anatel, esteve presente.

Rodrigo Poli, do Departamento de Tecnologia Educacional e Informática do Grupo Positivo fez a demonstração de alguns dos recursos que a lousa digital propicia ao professor e, consequentemente, aos alunos. Karen Teixeira, da área pedagógica do Positivo, fez a demonstração de algumas atividades na lousa.

O Grupo CR Almeida que tem à frente o ex-deputado Marcelo Almeida, também é parceiro neste Projeto.

Também estiveram presentes os vereadores Antonio Luciano dos Santos e Jairo Arruda.


Demonstração da lousa digital