Portal de Notícias


 


 

26/11/11 Sáb 17h55
Proerd

Aconteceu ontem (25) a formatura de mais uma turma do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A cerimônia foi no CTG Galpão da Amizade de Mamborê e contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski; do subtenente Esmerino Antonio de Oliveira, representando o Comando da 3ª Companhia; do presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira e outras autoridades.

Um total de 163 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental participaram do Proerd, este ano, e se formaram. Os trabalhos foram conduzidos pelo instrutor soldado Claudio Monteiro da Silva.

O subtenente Esmerino agradeceu a colaboração de todos os diretos das escolas municipais e particular, pela colaboração para que o trabalho pudesse ser feito; o prefeito Ricardo Radomski falou da importância de se viver sem drogas; o soldado Claudio enfatizou o abraço entre pais e filhos, como algo positivo no acompanhamento da vida dos filhos.

Helio Anschau fez um depoimento em nome dos pais dos alunos. Houve apresentações musicais e foi sorteada uma bicicleta, doada pelo Rotary Club de Mamborê.

Um aluno de cada escola recebeu das mãos do prefeito e da secretária de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho, a premiação por ter ficado em primeiro lugar no concurso da redação.


Autoridades

 


Formandos

Subtenente Esmerino Antonio de Oliveira

Prefeito Ricardo Radomski

Hélio Anschau

Instrutor Claudio Monteiro da Silva

Homenagem ao instrutor Sd. Claudio Monteiro da Silva

Entrada das bandeiras do Brasil, Paraná, Mamborê e do Proerd

Mascote Daren, do Proerd

Cerimonial: Orley Moreira

Entrega das premiações

Juramento

Entrega da bicicleta

Apresentação musical

Vídeo com a canção do Proerd