Portal de Notícias


 


 

06/12/11 Ter 0h14
Transferência
Como acontece sempre no final de um ano e início de outro, alguns padres são transferidos de uma paróquia para outra, de acordo com a necessidade. Para janeiro de 2012, a diocese de Campo Mourão já definiu a transferência do Pe. Sidinei Teixeira Gomes, vigário paroquial de Mamborê. Ele será vigário paroquial da Catedral São José de Campo Mourão. Portanto, o Pe. Sidinei permanece na paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê somente neste mês de dezembro.

Mamborê foi a primeira paróquia, na qual o Pe. Sidinei trabalhou, após sua ordenação presbiteral, dia 7 de março de 2010, em Campo Mourão.

Abaixo, a mensagem do Pe. Sidinei aos mamboreenses.

 

 


Pe. Sidinei, ao lado de seu pai, no dia de sua ordenação sacerdotal
Mensagem

Bem, aprendi muitas coisas com o povo de Mamborê, mas destaco duas que posso dizer que são muito nobres:

1 - Povo de fé, de muita religião, que tem Deus no coração; igreja sempre cheia no final de semana, lideranças dispostas aos trabalhos e muito incansáveis. Mostraram-me que para as coisas de Deus não existe cansaço.

2- Povo caridoso; povo que sabe partilhar e não nega ajuda a quem precisa; sabe somar forças para poder partilhar com os que necessitam.

Por fim, aqui foi minha primeira experiência de vida

sacerdotal. Mostraram que padre é muito respeitado, desde as crianças até os adultos: sempre pedindo bênçãos. Aqui vi que, de fato, padre é um homem enviado de Deus, independente da idade que se tem, mesmo jovem, como eu.

No mais, agradeço a tão cordial acolhida e por tudo que juntos pudemos ter feito juntos. Jamais vou esquecer essa maravilhosa experiência que tive nessa terra abençoada de Mamborê.

Deus seja louvado!

Pe. Sidinei Teixeira Gomes