Portal de Notícias


 


 

02/03/12 Sex 9h44
Barracão para reciclagem será construído em menos de 60 dias

O barracão para que os membros da Associação de Recicladores de Mamborê realizem o seu trabalho será construído em menos de 60 dias.

No dia 24 de fevereiro, um aditivo ao termo de ajustamento de conduta foi assinado entre o Município de Mamborê e o Ministério Público.

"A reciclagem é atividade não-poluente e ambientalmente sustentável, que cumpre a inestimável função social de promover a reinserção funcional dos catadores de lixo, sem prejudicar o funcionamento das fábricas e empresas alimentícias ali instaladas", diz um trecho do termo assinado, uma vez que o local do baracão é o parque industrial.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Ronel Gobbi, haverá a geração de 15 a 30 empregos diretos, em um primeiro momento. Poderá chegar até a 40 empregos.

"Haverá um grande trabalho de conscientização das pessoas para que separem o lixo e isso contribuirá para com o meio ambiente, geração de emprego e para com a economia do município, pois é menos lixo no aterro", disse o prefeito Ricardo Radomski.