Portal de Notícias

 


 

24/04/12 ter 14h37
Projeto Era uma vez
O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes dos Santos, na tarde de quarta-feira (18), realizou um evento para os pais de alunos, envolvendo rodada de viola e violão. Bem como, contação de história. Este evento é parte do projeto ``Era Uma Vez´´ que está sendo desenvolvido pela coordenadora do Centro Adriana Faria, motivada pelo projeto municipal de Educação denominado “Por um Mamborê Literário”, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação.

Este projeto tem o objetivo de tornar professores, pais, alunos e comunidade, verdadeiros leitores.  A rodada de viola foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do projeto. De acordo com a professora Adriana, muitas outras atividades ainda serão realizadas durante o ano para a formação de leitores.

Um grupo de 23 alunos da cidade de Roncador, coordenados pelo Professor Robinho, participaram com apresentação de diversas músicas.

O prefeito Ricardo Radomski participou do evento e parabenizou a coordenação do projeto, destacando a importância do mesmo para toda a comunidade escolar. Além do prefeito, o evento contou com a presença do vereador Mauricio da Rocha, da secretária de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho, professores e diretores municipais.



Autoridades