Portal de Notícias

 


25/04/12 Qua 13h50
Projeto de Literatura e Escola de Pais

“Por meio de livros podemos viajar no tempo, desvendar lendas e mistérios; soltar a imaginação”. Com esta mensagem, a Escola Municipal Santa Maria, abriu o projeto de literatura intitulado “Caixa Mágica de Surpresa”. A solenidade foi na última quinta-feira (19), na própria escola, e contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho, diretora da Escola Santa Maria, Carmem Maria Cavalli Franco e outros.

O objetivo do Caixa Mágica de Surpresa é desenvolver o interesse dos alunos pela literatura, bem como incentivar a participação dos pais no hábito da leitura.
Juntamente com o projeto, a escola realizou também a abertura da Escola de Pais, que contou com a participação em massa dos pais. Marcos Paulo ministrou a palestra “A Escola em Parceria com a Família”. Houve também apresentações de músicas gospel.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com toda a equipe de educadores da Escola e a Secretaria Municipal de Educação que, juntamente com todas as escolas municipais, aderiram ao Projeto Por Um Mamborê Literário.



Educadores da Escola Municipal Santa Maria

Músicos: João Marcos e André Luiz 

Marcos Paulo, palestrante

Carmen M. C. Franco, diretora da Escola Santa Maria

Dalila Negrisoli de Carvalho, secretária de Educação

Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê

Mensagem da Escola:
"Instrui o menino no caminho
em que deve andar,
e até quando envelhecer
não se desviará dele”
Provérbios 22,6