Portal de Notícias

 


15/05/12 Ter 10h16
Pista de laço do CTG será mudada

A pista de laço do CTG Galpão da Amizade de Mamborê, inaugurada dia 14 de novembro de 2010 retornará ao local antigo. Durante aproximadamente 30 anos a pista era localizada nas proximidades do CTG. Em 2010, foi mudada para o local onde era a pista de motocross (foto).

O TR Notícias entrou em contato com o patrão do CTG, José Antonio Moreira, para saber os motivos da mudança. De acordo com Moreira, há várias razões para isso. Ele citou a necessidade de instalar iluminação, construir banheiros e realizar reforma, o que teria um certo custo; somente isso já

compensaria a mudança para o local onde já há banheiros e iluminação. No caso de haver uma cavalgada ou torneio de laço durante uma festa como a Expomam, por exemplo, a vigilância sanitária não permite a entrada de cavalos dentro do parque. Com a pista no local antigo, este problema não existe, pois há uma entrada própria, pelo lado do CTG.

O patrão citou a proximidade ao CTG como uma grande vantagem para os participantes dos eventos do mesmo. Disse que a decisão foi tomada em reunião com a diretoria do CTG e com a Gangue das Trilhas. Ficou acordado que a pista de motocross será construída no local antigo e que as arquibancadas construídas em 2010, para a pista de laço, serão aproveitadas para a pista de motocross.

O prefeito Ricardo Radomski participou da reunião e disse que o Poder Público quer sempre contribuir para com o CTG e Gangue das Trilhas, pois são entidades organizadas e que levam o nome do município a vários lugares do Brasil, mas deixou a decisão do local por conta das diretorias do CTG e da Gangue das Trilhas.

Moreira disse que toda a madeira retirada da pista, será utilizada na nova construção.