Portal de Notícias

 


23/05/12 Qua 16h37
Mobilização de Combate à Exploração infantil na comunidade do Canjarana
A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da secretaria de Educação e Assistência Social, realizou segunda-feira (21) na comunidade do Canjarana uma importante mobilização, tendo como tema: Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu no pavilhão da igreja e reuniu, além de moradores do Canjarana, a comunidade de Pensamento e da Vila Rural.

Durante a tarde foram desenvolvidas diversas atividades lideradas pela equipe de Saúde e Espaço Sou Arte de Campo Mourão, com destaque para a apresentação teatral com a peça intitulada “O Segredo”. O espetáculo “O Segredo”, através de técnica de circo, teatro, dança relata a angústia de Rita, uma menina que é vítima de abuso sexual, mas mantém em segredo e isso a faz deixar de lado toda sua inocência de criança, tornando-a deprimida e angustiada. Através de sonhos, ela consegue desabafar com seus brinquedos que, como um passe de mágica, ganham vida e a ajudam a dar um fim a esse segredo.

As crianças também se divertiram com os brinquedos. O ônibus do Comboio do Saber também esteve presente.

Compareceram o prefeito Ricardo Radomski,  as secretárias de Saúde e Educação, Michelle Lara Tiburcio e Dalila Negrisolli de Carvalho, respectivamente; o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira; e os vereadores Mauricio da Rocha e José Gaspar Menjou, além de equipes de trabalho da Secretaria de Saúde e Educação.


Interior do pavilhão


Comboio do Saber


Atividades na camunidade Canjarana

Autoridades