Portal de Notícias

 


01/06/12 Sex 16h27
Evento da UEM é realizado em Mamborê
A UEM - Universidade Estadual de Maringá em parceria com a Secretaria de Saúde de Mamborê está realizando, na tarde de hoje (1), um evento de extenção, que tem como tema "Saúde Mental na Atenção Básica". O encontro é no Centro Cultural Professora Emília Martins Cruz e tem o apoio da 11ª Regional de Saúde, Faculdade Unicampo de Campo Mourão e do Conselho Regional de Psicologia.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito municipal Ricardo Radomski; presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira; secretária municipal de Saúde Michelle Lara Tiburcio e outras autoridades. Os vereadores Mauricio da Rocha e Jairo Arruda também estiveram no evento.

A primeira palestra da tarde foi ministrada para professora Dra. Roselania Francisconi Borges, da UEM, e teve como tema "Política Nacional de Saúde Mental: a atenção básica na centralidade do cuidado". Na sequência, a mestre Carina Furnaletto Frazatto, do CAPS/Marialva-PR, falou sobre "A saúde mental e o trabalho em rede: experiências do CAPS.

O evento também contou com a presença da diretora da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Nilma Ladeia e do coordenador do curso de Psicologia da Unicampo, Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo.

A realização é da UEM, através do Programa de Pós Graduação em Psicologia (Mestrado), do qual a psicóloga de Mamborê, Lucivani Zanélla, faz parte. Ela é uma das mestrandas.


Autoridades



Entre os participantes, havia alunos da Unicampo e representantes de colégios de Mamborê

Lucivani Zanélla; Fernanda Freire, aluna de mestrado da UEM; Roselania Francisconi Borges e Carina F. Frazatto