Portal de Notícias

 


06/06/12 Qua 15h38
Solenidade de entrega dos certificados de dispensa
Com presença do capitão Luiz Aparecido Amancio dos Santos, delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar de Campo Mourão, foi realizada ontem a solenidade de entrega dos CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação. Devido ao tempo chuvoso, foi realizada na quadra esportiva do Colégio Estadual João XXIII e contou com a presença de 118 jovens.

Compareceram o prefeito municipal Ricardo Radomski, presidente da Junta do Serviço Militar 120, de Mamborê; primeira dama Elizabete; vice-prefeito, Willian Jefferson Baccon; sargento Almir Quichaba do Destacamento da PM de Mamborê; vereadores; diretora do Colégio, Gilsamara T. Krauze e outras autoridades. Os alunos e professores do colégio acompanharam a solenidade.

O capitão Luiz Aparecido Amancio dos Santos, esclareceu que os jovens são "dispensados" e não "excluídos"; disse que todos que recebem a CDI, são dispensados mas, em caso de necessidade, são convocados novamente. Isto pode acontecer até a idade de 46 anos. O capitão também disse que os jovens não dispensados devido ao grande número, em todo o país. Em torno de 1,65 milhão jovens se alistam todos os anos. Destes, cerca da 600 mil vão para seleção e, apenas 90 mil, são incorporados no Exército brasileiro.

"Precisamos defender a nossa bandeira, a nossa pátria e nos orgulhar de viver em um país de paz", disse o prefeito Ricardo Radomski, durante o seu pronunciamento.


Capitão Luiz Aparecido e jovens


Juramento à Bandeira


Autoridades
Luiz Radonski, secretário da Junta Militar de Mamborê; prefeito e capitão entregam CDI