Portal de Notícias

 


15/06/12 Sex 16h42
José Augusto Soavinski no encerramento da Semana de Antidrogas

Falando sobre "Qualidade de vida na família e escola, sem drogas", o coordenador estadual da Pastoral da Sobriedade, José Augusto Soavinski (foto), ministrou a palestra de encerramento da Semana Municipal de Antidrogas. De terça-feira (12) até ontem (14), aconteceram palestras e apresentações culturais.

Soavinski, que é de Curitiba, há 17 anos ministra palestras sobre o combate às drogas (site www.soavinski.com) . Além de coordenar a Pastoral da Sobriedade no estado, ele faz parte de outras entidades ligadas ao assunto. Ele falou da experiência do trabalho em uma chácara de

recuperação de dependentes, em Curitiba. Disse que é importante o cultivo do hábito de fazer pelos menos 3 elogios, por dia, além de fazer um novo amigo e dar 15 abraços. "Se teu amigo usa drogas e você não diz nada, que droga de amigo é você?", questionou José Augusto Soavinski.

A Semana Municipal de Antidrogas é uma realização da Aramam - Associação de Recuperação de Alcoólicos de Mamborê e da Pastoral da Sobriedade. A Aramam tem José Carlos Batista na presidência. Ivori Rodrigues da Silva é coordenador paroquial da Pastoral da Sobriedade e vice-presidente da Aramam. Valdeci Arnaldo Ciconello é coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade. Todos participaram ativamente desta Semana Municipal de Antidrogas, que contou com a presença também de Willian Jefferson Bacco, que é orador da Aramam e vice-prefeito de Mamborê.

Na noite de ontem (14), estiveram presentes integrantes da equipe de luta contra o uso de drogas, de Engenheiro Beltrão: Valdir Hermes da Silva, Milton dos Santos e Diocleris Leniro Cruz.

Houve apresentações de música (José Carlos), teatro (Clube de Desbravadores Pico das Agulhas Negras), ballet (alunas da professora Kamila) e Rap (Atitude Racional).


José Carlos interpretou a música "Alerta"

Alunas de ballet da professora Kamila Amaral

Teatro

Clube de Desbravadores Pico das Agulhas Negras

Atitude Racional

José Augusto Soavinski no Centro Cultural

Valdeci Ciconello, Ivori Rodrigues e José Augusto Soavinski (ao fundo)

Encerramento da Semana Municipal de Antidrogas em Mamborê