Portal de Notícias

 


 

08/07/12 Dom 21h22
Curso de panificação é realizado no Colégio João XXIII
O Colégio Estadual João XXIII em parceria com o Senar-PR, realizou um curso de panificação nos dias 5 e 6 de julho. O curso foi ministrado pela instrutora Ethiene, que é também professora de química. Participaram pessoas da comunidade, professoras  e funcionárias do colégio.  

A professora Ethiene ensinou receitas e alguns truques importantes na produção de alimentos. Os participantes gostaram bastante e pediram para que a escola oportunize novos cursos como este. 

"Estamos fazendo um pouquinho, que por muitas vezes foge ao que de fato é nossa responsailidade enquanto educação escolar", disse a diretora Gilsamara Tiburcio Krauze, que utilizou as palavras de Paulo Freire, para expressar o seu pensamento:

 “Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.” Paulo Freire


Curso de panificação