Portal de Notícias

 


 

11/07/12 Qua 14h03
Proprietários de imóveis de Mamborê e Guarani começam a receber IPTU

Um total de 4.074 carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano começaram a ser entregues, nesta semana, nas residências e imóveis comerciais de Mamborê e do patrimônio Guarani. O trabalho da entrega está sendo realizado pelos correios.

Os contribuintes têm 20% de desconto se efetuarem o pagamento até o dia 6 de agosto de 2012. A partir desta data e até o dia 5 de setembro, o desconto é de 15%. Outra possibilidade é parcelar em até 4 vezes o pagamento. No caso do parcelamento, a pessoa deve comparecer no Departamento de Tributação.

Os carnês serão entregues a todos os proprietários de imóveis, porém alguns têm direito à isenção, a qual deverá ser solicitada. Para ser isento, a pessoa deve possuir apenas um imóvel em seu nome e fazer parte de uma dessas situações:

-Ser aposentado;

-Ter acima de 60 anos de idade;

-Ser viúva e ter acima de 55 anos de idade;

O valor do IPTU manteve-se igual ao do ano passado, com reduções, em algumas situações, conforme informações na Lei Municipal Complemetar 49/2011 de 29 de setembro de 2011.

De acordo com Clodoaldo Cezar Mori, responsável pela Divisão de Receitas, o Departamento de Tributação, na prefeitura municipal, deve ser procurado para solicitar parcelamento; solicitar isenção; ou para tirar qualquer dúvida sobre o IPTU.