27/10/12 Sáb 16h36
Acamdoze
Vereadores da região recebem cartilha sobre trabalho na Câmara

A Acamdoze realizou a 143ª Assembleia Geral Ordinária, na última quinta-feira (25), na sua sede, em Campo Mourão. A entidade conta com Câmaras Municipais de 16 municípios, dos 25 que compõem a Comcam.

Na pauta dos trabalhos, estavam assuntos pertinentes à próxima eleição da Acamdoze, um breve relato sobre os serviços desenvolvidos pela entidade durante o período eleitoral e o lançamento da Cartilha para Novos Vereadores.

De posse de suas cartilhas, os vereadores acompanharam atentamente a explanação do assessor jurídico da Acamdoze, Dr. Jonas Rodrigues, sobre esse importante e inédito trabalho desenvolvido pelo conselho gestor da entidade, que tem como presidente o vereador de Quinta do Sol, João Carlos Benatti de Mendonça, e que vem facilitar e ajudar, principalmente o vereador recém eleito a desenvolver o seu trabalho na câmara municipal.

Segundo o advogado, a orientação que chega aos novos vereadores eleitos, que assumirão a partir de 2013, é "muito ruim". "Eles são desinformados até em questão do que seja uma sessão ordinária ou extraordinária. Mesmo que seja uma propositura ou um requerimento. Esta cartilha veio de encontro a essa expectativa do vereador", frisou em entrevista ao Jornal Tribuna do Interior.

Outro assunto muito importante debatido nesta assembleia foi quanto à próxima eleição

da entidade, prevista para o dia 20 de dezembro, onde terão direito a votar e serem votados os vereadores reeleitos e eleitos em 7 de outubro. Seguindo o estatuto da Acamdoze, também foi formada a Comissão de Eleição 2012 que terá como membros os seguintes vereadores: Valter Colonello (Terra Boa), Valdir Carlos Fernandes (Quinta do Sol), José Pedro de Moura (Terra Boa), Edison José Pietroski (Roncador) e Roberto Cesar Piemontes (Araruna).

Ao final dos trabalhos a secretária da associação, Aline Angeli, explicou à todos um pouco sobre o funcionamento da instituição, as assembleias, os projetos Vereador Nota 10 e Câmara Nota 10 e os próximos eventos agendados.

Compuseram a mesa de autoridades o ex-presidente da Acamdoze e vereador de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato e os presidentes das câmaras municipais, Edison José Pietroski de Roncador e Silvio Donizete Sanches de Corumbataí do Sul.

Para esta assembleia foram convidados os atuais associados e também os vereadores eleitos no ultimo dia 7 de outubro. Estando representados os municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Boa Esperança, Corumbataí do Sul, Farol, Janiópolis, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Roncador e Terra Boa.


Vereadores reunidos