Campanha Conte até 10

 

 

 

 


 

26/12/12 Qua 10h10
Via pública
Rua Ivaí tem seu nome mudado
A via pública Rua Ivaí, teve o seu nome trocado, neste mês de dezembro. A partir de agora será Rua Alzemiro Paiva do Nascimento. A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto do vereador Sebastião Martinez e o prefeito sancionou o Lei 070/2012. Alzemiro foi morador pioneiro de Mamborê e a Câmara achou por bem fazer esta homenagem a ele.

Para que aconteça uma mudança de nome de rua, é necessário que 50% mais um dos moradores da mesma, assine uma lista concordando com a alteração.

Mesmo havendo a possibilidade de se prestar a justa homenagem ao pioneiro, dando o nome de uma via dos novos conjuntos existentes na cidade, optou-se por mudar o nome de uma

rua antiga. Isso faz com que inúmeros transtornos ocorram aos moradores, com a mudança no endereço. De maneira especial, os proprietários de estabelecimentos comerciais são os mais prejudicados.

Há alguns anos houve a mudança do nome da Rua Paissandu para Rua Vereador Lázaro Correia. O prejuízo a um empresário chegou ao assustador valor de R$ 5 mil. Esta regra não se aplica a todos os estabelecimentos comerciais. No caso deste empresário, o seu ramo de atividade depende muitas licenças para funcionamento, o que aumentou o valor da alteração. O referido empresário declarou que na época ele foi procurado para assinar a autorização e o fez, pensando na homenagem a um pioneiro. O que ele nunca imaginava é o transtorno que isso causaria a ele.