14/02/13 Qui 10h20
Missa
Igreja lotada para missa no início da quaresma
O pároco Pe. Francisco Dantas de Carvalho presidiu a missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2013, na noite de ontem, na igreja matriz. Uma grande quantidade de pessoas compareceu para receber cinzas, no primeiro dia da quaresma.

"Cinzas é 'reconheço a minha fraqueza diante de Deus'", explicou o pároco, que continuou falando da quaresma: "Reunimo-nos como Igreja viva para iniciar a nossa caminhada para a Páscoa gloriosa, passando por este tempo de conversão, de reconciliação e de mudança de vida".

Quanto à CF 2013, o presidente da celebração eucarística disse: "Também nesse dia, damos abertura à Campanha da Fraternidade, tendo como grande protagonista das orações, o jovem", lembrando do tema: Fraternidade e Juventude e, o lema da CF 2013, "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8).

"O jovem é enviado a evangelizar o jovem; é convocado a viver a sua fé, que recebeu da família, da Igreja... fé que a cada dia deve testemunhar com o seu compromisso de fidelidade", prosseguiu o Pe. Francisco, lembrando do tripé que deve ser observado durante a quaresma, que é: oração, jejum e caridade.


Bênção das cinzas


Entrada do cartaz da CF 2013 e cruz, lembrando a JMJ - Jornada Mundial da Juventude


Distribuição de cinzas
 

Outras fotos podem ser vistas no site www.paroquiamambore.com.br