21/02/13 Qui 8h56
Desbravadores
Início das atividades em 2013
O Clube de Desbravadores Pico das Agulhas Negras de Mamborê retornará com suas atividades normais, neste ano, no próximo domingo (24), na sede do clube, que fica na Rua Adina Correia Cioneck, 337.

No sábado (23), haverá uma demonstração do que o clube realiza, na praça central da cidade.

 

Vídeo sobre os desbravadores

 

Clube de Desbravadores

Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 an os, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.