17/04/13 Qua 16h40
Agrinho
Entrega oficial do material do concurso
Autoridades do Município e do Sindicato Rural e outros estiveram na sede do CAR - Centro de Aprendizagem Rural, na manhã de hoje (17), para a entrega oficial do material do Programa Agrinho 2013. Mamborê tem uma longa e interessante história junto a este concurso, organizado pelo Sistema FAEP, com diversas parcerias, e que já existe há 13 anos.

Desde que participa do programa, o município sempre ficou entre os dez primeiros colocados e já vieram, para Mamborê, dois veículos, computadores e outros prêmios, destinados a professores e alunos.

Participarão do Programa Agrinho as escolas de Ensino Fundamental municipais, estaduais e particular.

O presidente do Sindicato Rural de Mamborê Edgar Sehaber falou da importância da parceria entre Sindicato, Prefeitura Municipal, Senar, escolas e outros, para que o sistema funcione bem.

O prefeito Nei Calori (PPS) falou da continuidade da parceria para a realização do Agrinho e dos cursos oferecidos no CAR. No ano passado, aconteceram 115 cursos, com quase 1.500 participantes. Destes, alguns são de outros municípios, como foi o caso da participação de policiais de Curitiba, no curso de doma racional de animais, realizado em maio de 2012.

James Correia falou de uma novidade no CAR, neste ano, que é a realização de cursos também no período da noite, facilitando para quem não pode participar durante o dia. Ele também apresentou os 7 computadores portáteis (notebooks) que serão utilizados para aulas de informática básica no patrimônio Guarani.


Reunião no CAR


Vânia, primeira dama; Nei Calori; Edgar Sehaber; Silmara Pallu Cesa, secretária de Educação; e os mascotes do Agrinho: Aninha, Agrinho e Naldo


Material


James falando da publicação de experiências de sucesso em Mamborê e que foram destaque no livro dos 20 anos do Senar-PR

Um dos notebooks que irão ao Guarani