23/04/13 Ter 8h59
Cenáculo de Maria
Encontro reúne mais de 80 pessoas
Tendo como lema "Não tenhas medo, pois eu estou aqui", a 22ª edição do Cenáculo de Maria foi realizado em Mamborê no último final de semana. Um total de 86 novos cenantes ingressaram no encontro na sexta-feira (19) e permaneceram até a missa de encerramento, na igreja matriz, no domingo (21), às 19h. Entre os novos cenantes e a equipe de organização, foram cerca de 150 pessoas envolvidas.

De acordo com Veridiana Pereira, chefe desta edição do Cenáculo, além de Mamborê, participaram pessoas de Fênix, Araruna, São João do Ivaí, Campina da Lagoa, Ubiratã, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão, Maringá, Terra Boa e uma pessoa de Itajaí, SC, onde o encontro deverá ser realizado, pela primeira vez, em breve.

O Movimento Cenáculo de Maria surgiu em Montenegro, RS, há 21 anos. Em Mamborê, já existe há 13 anos. Neste período, tem crescido e expandido para outras paróquias. Neste 22° Cenáculo, entre os integrantes do Rio Grande do Sul, estavam os coordenadores gerais: Fernando Petry e Jair Hermes.

O diretor espiritual foi o Pe. Reinaldo Adriano Andrade, vigário paroquial da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê.


Missa de encerramento na igreja matriz

 


Cenantes

Fernando Petry e participantes