22/05/13 Qua 18h40
JEPs
Coordenadora geral dos Jogos Escolares visita Mamborê

A Coordenadora Geral dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Marcia Regina Tomadon Moreira, visitou a Fase Regional – Segunda Etapa, que está sendo realizada em Mamborê, na Região Centro-Oeste do Estado. Acompanhada por Juarez Ribeiro Taborda, técnico-administrativo da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, ela já havia visitado as regionais em Siqueira Campos, Arapongas e Nova Esperança.

A dirigente foi recebida pelo prefeito Nei Calori, pelo Diretor Geral da disputa em Mamborê, Jair Lençone; o coordenador técnico Richarde Cesar Salvador; e pelo secretário da Cultura e Esportes do Município, Orley Moreira, pelo diretor de Esportes Regis Leandro e pelos profissionais que estão atuando na Comissão Central Organizadora (CCO) e dirigentes esportivos da competição, Marcia avaliou a competição como positiva em seu âmbito geral e elogiou a estrutura apresentada pela cidade de Mamborê.

Nei Calori agradeceu a coordenadora por sua visita, e falou sobre a satisfação da cidade de receber a competição. "É muito bom ver as crianças naquela expectiva por praticar o esporte, por estarem sendo movimentadas pela disputa, e assim também movimentando nossa cidade, contemplando aos mamboreenses o entretenimento e também, logicamente, a questão econômica, pois durante estes dias eles estarão fomentando o nosso comércio", destacou o prefeito.

Ao mesmo tempo, Marcia fez questão de agradecer o executivo municipal local pela disposição em sediar a competição e elogiou a estrutura oferecida. “Posso dizer que a realização dos JEPs este ano é positiva, mais uma vez temos um bom número de alunos e estabelecimentos de ensino participando, e particularmente aqui em Mamborê, temos que agradecer ao prefeito Nei Calori e todas as autoridades deste município pela excelente acolhida que nos proporcionou”, disse Marcia.

A dirigente, o prefeito e as demais lideranças, logo após, foram visitar todas as praças esportivas da cidade que estão sediando os jogos que estão sendo disputados na competição e também o refeitório central onde as delegações estão fazendo suas refeições.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Fonte: Diego Reis/Assessoria de imprensa dos JEPs