02/07/13 Ter 11h30
Vida
Começa a Semana de Antidrogas

Teve início ontem (1) e vai até sexta-feira (5) uma extensa programação, da Semana Municipal de Antidrogas, que envolve os estabelecimentos estaduais e particular de ensino. A abertura, no Centro Cultural, contou com a presença de centenas de pessoas e autoridades, como o prefeito municipal, vice-prefeito e vereadores: Gumercindos dos Santos, Silvio Silveira e Sandra Agostinho.

A realização é da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; Aramam; e Pastoral da Sobriedade.

Ontem houve a apresentação da peça teatral

"Aqui mora ninguém", com o ator João Reis. A mesma peça será apresentada aos alunos do Proerd 2013 (quinto ano), Escola Rui Barbosa, Escola Nossa Senhora de Fátima, Colégio São Luiz Gonzaga e Colégio João XXIII.

"A única vez que o 'não' quer dizer 'sim' é quando você diz 'não' às drogas, pois está dizendo 'sim' à tua vida", disse o ator, após a apresentação da peça. "Não tente ser quem você não é para te agradar quem não te merece", foi a mensagem para que cada pessoa se aceite como ela realmente é.

Programação para toda a semana


Autoridades e público durante o Hino Nacional


Valdeci A. Ciconello, coordenador da Pastoral da Sobriedade na diocese de Campo Mourão

Marcia Matozo, representando a secretária de Assistência Social, Vania

Nei Calori, prefeito de Mamborê

José Carlos Batista, presidente da Aramam

Início da peça "Aqui mora ninguém"

Ator João Reis

Abertura da Semana de Antidrogas no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz

Vilson Olipa, cerimonial