20/07/13 Sáb 11h51
Rota da Fé
Papa receberá báculo confeccionado em Campo Mourão
Na segunda-feira (22), às 16h, chegará às mãos do papa Francisco um dos fortes símbolos da Rota da Fé, movimento que nasceu na diocese de Campo Mourão. Trata-se de um báculo, que é uma espécie de cajado e simboliza o papel dos bispos  pastores do grande rebanho dos filhos de Deus.

A solicitação foi feita por Luiz Carlos Pugialli, presidente da Comissão Especial da JMJ – Jornada Mundial da Juventude - Rio 2013, ao coordenador da Rota da Fé, Ruben Moyano. A ideia foi de oferecer ao “papa da humildade”, algo que tenha mais valor humano, que valor monetário.

O báculo foi confeccionado por um artesão de Campo Mourão a pedido da coordenação da Rota da Fé, que é realizada pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas de Campo Mourão.

Papa conhece a Rota da Fé

Por intermédio do Pe. Marcelo Mendes, um material sobre a Rota da Fé chegou até o Sumo Pontífice, no dia 1° de julho. O Pe. Marcelo, que é argentino, participou do X Congresso Internacional de Turismo Sustentável, realizado de 3 a 5 de junho, em Apucarana, PR.