05/08/13 Seg 14h11
Música
Começa o Festival da Viola 2013
Teve início sábado (3) o tradicional Festival da Viola de Mamborê, em sua 36ª edição. A primeira etapa deste ano foi na comunidade Pensamento e contou com a presença de cantores solos e duplas de diversas cidades da região. O festival é dividido nas categorias Solo e Geral e é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Na categoria Geral, a dupla classificada para a final e que ficou em primeiro lugar, foi Saulo Viola e Valentin com a música “Viola Pagodeira” de Ronaldo Viola e João Carvalho. A dupla é de Moreira Sales. Em segundo lugar ficou Luiz Carlos e Toni Rocha, de Ubiratã.

Na categoria Solo, Sivaldo Campos Rocha, de Ubiratã, ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar, também classificada para a final, ficou Clariane Diniz, de Luiziana.

A mesa de jurados foi composta por: Edmar Rocha Batista, Gumercindo dos Santos (Zé Planeta), José Carlos da Silva, Franciele Óliver e Edson Carneiro.

O prefeito Nei Calori e o vice-prefeito Paulo Rotta estiveram no centro comunitário do Pensamento, local da realização da primeira etapa do Festival da Viola.

Etapas

A próxima etapa será na comunidade Canjarana, no sábado (10). A terceira e última etapa classificatória acontecerá no patrimônio Guarani, no dia 31 de agosto. A grande final será no dia 7 de setembro durante a 30ª Expomam, no parque de exposições.

Inscrições e informações para o próximo Festival da Viola podem ser obtidas no Centro Cultural ou pelo telefone (44) 3568-3079.


Prefeito Nei Calori (PPS) e apresentador Osnir Moraes

 


Jurados

Classificados na categoria Solo
Classificados na categoria Geral
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal