15/08/13 Qui 9h30
OAB
Advogados da Comarca fazem reivindicações ao TJPR
O Dr. Alexsandro Sprengovski dos Santos, conselheiro da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campo Mourão, PR, teve um encontro com o corregedor do TJPR - Tribunal de Justiça do Paraná, na terça-feira (13), em Barbosa Ferraz. A principal reivindicação foi a grande alternância de juízes na Comarca de Mamborê. Com muita frequência, a Comarca permanece sem juiz e é atendido por substitutos, causando muito atraso dos trabalhos.

O Dr. Alexsandro representou os advogados de Mamborê e Boa Esperança, que estiveram reunidos, anteriormente, para discutir o assunto. No dia 6 de agosto, os advogados da Comarca se reuniram no Fórum, em Mamborê, e montaram uma pauta de reivindicações para ser levada à Corregedoria Geral de Justiça:

Reivindicações

-A constante alternância e ausência de Magistrado nesta Comarca;

-Realização de "mutirão" para resolução de morosidade/tramitação de Processo da Comarca;

-Possibilidade de "assessor jurídico" permanente na Comarca;

-Diversas reclamações envolvendo o Cartório Cível desta Comarca, em especial, na forma de atendimento aos advogados;

-Reclamações em razão da implantação de trabalho na Comarca em meio expediente;

-Instabilidade do Sistema Projudi/PR

Na segunda-feira (12), houve uma reunião em Mamborê, agendada pelo Dr. Alexsandro S. dos Santos, com o Dr. Alexandre Barbosa Fabiani, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça. Participaram diversos advogados dos dois municípios que a Comarca abrange, bem como o vice-prefeito de Boa Esperança, Osmar Bonomo, e o Dr. Helton Becker, representando o prefeito de Mamborê.

De acordo com o Dr. Alexandre Barbosa Fabiani, o problema é o mesmo em diversas Comarcas Iniciais, devido à falta de juízes. Há um concurso público que precisa ser encerrado, para que o problema comece a ser resolvido, o que deverá acontecer nos primeiros meses de 2014.

 

Atas dos enconcontros de 6 e 12 de agosto de 2013


Dr. Renato, presidente da OAB/PR Subseção Campo Mourão; Dr. Lauro Augusto Fabricio de Melo, corregedor do TJPR; e Dr. Alexsandro S. Santos, conselheiro da OAB, Subseção Campo Mourão


Dr. Alexandre Barbosa Fabiani e Dr. Alexsandro S. dos Santos


Alguns advogados reunidos na sala do júri, em Mamborê


Adesivo da campanha da OAB Paraná


Advogados