21/08/13 Qua 15h04
Meio Ambiente
Rui Barbosa realiza etapa de conferência infantojuvenil
A 4ª CNIJMA - Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente será realizada na Escola Rui Barbosa de Mamborê. Trata-se da etapa escola, que tem prazo para acontecer até o dia 31 de agosto e é obrigatória. As etapas municipais e regionais da Conferência  InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, são opcionais. Outra etapa obrigatória é a estadual, que acontecerá em Foz do Iguaçu. A nacional será de 25 a 29 de novembro.

Ontem (20) e hoje (21) acontece a fase preparatória, no Centro Cultural, para que os alunos possam participar mais ativamente da etapa escola, que será na próxima semana. De acordo com Ana Maria Fernandes, representante do Comam

– Conselho Municipal do Meio Ambiente de Mamborê, palestrante desta fase preparatória, trata-se de uma exigência do Ministério do Meio Ambiente e tem como temas principais os elementos: terra, água, ar e fogo.

A professora Marlini Raiffer explicou que apenas os alunos da Escola Rui Barbosa estão participando da conferência, em Mamborê, pois está é apenas para os alunos da rede estadual e, a Escola Rui Barbosa é a única escola do Estado que se encaixa nessa faixa etária. A etapa escola será coordenada pelas professoras Rosiani Midlo Sardi e Silvana Urize; são professoras que fazem parte da Agenda 21.


Alunos do Rui Barbosa no Centro Cultural