22/08/13 Qui 9h14
Polícia Ambiental
Polícia apreende armas e prende rapaz em Mamborê
A Polícia Militar Ambiental de Campo Mourão cumpriu mandado de busca e apreensão no município de Mamborê, no dia de ontem (21). A polícia apreendeu duas armas de fogo e prendeu um rapaz de 19 anos, após o Poder Judiciário expedir o mandado de busca a apreensão.

O fato deu-se em razão de uma denúncia, informando que uma pessoa estaria atirando em gatos e cachorros e, depois, ateando fogo nos animais e que ainda postou fotos no Facebook, mostrando três armas. Na residência do rapaz, que não teve o nome informado pela Polícia Ambiental, foram encontradas uma espingarda, uma carabina e munições, sem registro. A terceira arma que aparecia nas fotos, na internet, era uma espingarda de pressão, que também foi encontrada, mas como tinha nota fiscal, foi liberada.

"Não conseguimos comprovar os maus tratos a animais, já que não houve flagrante e nem indícios que comprovasse isso, mas é sabido que muitas pessoas realizam tal prática e que ainda postam imagens nas redes sociais. Estamos sempre atentos a esse tipo ação e aqueles casos que venham ocorrer na nossa região serão investigados e os responsáveis poderão ser presos. Para isso contamos sempre com a ajuda da sociedade, a qual nos traz informações de toda espécie", frisou o 1º Sargento Eduardo, que é comandante da Polícia Militar Ambiental de Campo Mourão.

As denúncias, na região, podem ser feitas através do telefone do IAP: (44) 3523-1915, pelo telefone 181 (disque denúncia), ou ainda pessoalmente no IAP ou Polícia Ambiental de Campo Mourão.