13/09/13 Sex 10h11
JEPs
Abertos os jogos do Bom de Bola em Mamborê
O Bom de Bola, que é a modalidade de futebol dos 60° JEPs – Jogos Escolares do Paraná, teve a cerimônia de abertura na tarde de ontem (12), no Estádio Municipal Ernesto Carlos Look de Mamborê. Um total de 14 municípios participam do Bom de Bola, com 30 equipes e 540 atletas, que são estudantes de escolas e colégios da área do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão. Os jogos serão disputados hoje (13); amanhã (14) e no domingo (15).

Os locais das disputas são: estádio municipal Ernesto Carlos Look, campos do Gavião e de Piquirivaí.

Mamborê participa com 3 equipes: futebol masculino A, do Colégio João XXIII; futebol masculino B, da Escola Rui Barbosa e futebol feminino A, do Colégio São Luiz Gonzaga.

Estão em Mamborê atletas dos municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Fênix, Iretama, Luiziana, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol e Roncador.

Os atletas serão alojados no Colégio João XXIII, Escola Rui Barbosa, Apae e Escola Santa Maria.

Abertura

O Estádio Municipal Ernesto Carlos Look foi o local da abertura, na tarde de ontem (12). Após a entrada das delegações, o atleta do Colégio João XXIII, Felipe Alex Moreira, entrou com o fogo simbólico e acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi conduzido pelo atleta da Escola Rui Barbosa, Samuel Schwab.

"Boa sorte, sucesso nos jogos e até Pitanga!", concluiu o seu pronunciamento, a chefe da 7ª Regional da Secretaria de Estado do Esporte, Rosangela Pombo Koch, referindo-se à fase macrorregional que acontecerá em Pitanga.

Representando o chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, José Bardini Neto, o coordenador geral dos JEPs, Jair Fábio Lençone, agradeceu a participação de todas as escolas enaltecendo o esforço dos professores e diretores. Ele também desejou sorte aos atletas e recomendou que promovam uma disputa com lealdade, sempre prevalecendo o espírito esportivo.

"Em nome do nosso prefeito Nei Calori, quero dar as boas-vindas a todos os competidores e dirigentes esportivos dos municípios vizinhos", disse Regis Leandro Correia Ramos, diretor da Divisão Municipal de Esportes de Mamborê. Ele declarou abertos os JEPs – Bom de Bola – fase regional.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Luiziana, Erotilde Faria, e Solange de Lima Ferreira, representando a secretária municipal de Educação de Mamborê.

A fase regional dos JEPs Bom de Bola é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê, bem como da Parati Alimentos.

 

Juramento do atleta >>>


Pira olímpica sendo acesa


Entrada das delegações


Rosangela Pombo Koch

Jair Lençone

Solange de Lima Ferreira

Regis Leandro Correia Ramos

Autoridades e pessoas ligadas ao evento