16/09/13 Seg 13h28
Educação
Alunos de Escola Municipal desenvolvem projeto sobre a Pátria
Os alunos de alfabetização do 1º ano “A” e “B”, da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, sob a orientação da professora Clarice Sphair, realizaram o projeto Nossa Pátria. “O objetivo principal foi estimular o patriotismo, que vem sendo desvalorizado nos dias atuais, juntamente com o desenvolvimento da aprendizagem”, declarou a professora.

A primeira atividade foi de motivação. A professora chegou com faixa na cabeça e fita no braço, nas cores verde e amarelo. Ela explicou aos alunos que estavam na semana da Pátria, bem como o significado para os brasileiros no contexto histórico.
“Foram amarradas fitas das cores da pátria no braço esquerdo (lado do coração) de cada criança”, disse a professora Clarice. No decorrer da semana foram desenvolvidas atividades pedagógicas relacionadas com o tema do projeto dentro de uma sequência didática, envolvendo as diversas áreas do conhecimento. Uma das atividades do projeto foi uma campanha de recolhimento de garrafas pet para confecção da bandeira do Brasil.

O projeto culminou com a confecção da bandeira e apresentação do mesmo para os demais alunos da escola.