08/10/13 Ter 11h10
Legislativo
Vereadores votam oito projetos de suplementação de verbas
Aconteceu ontem (7) mais uma reunião ordinária do Legislativo Municipal. Alunos do Colégio João XXIII estiveram presentes, acompanhando os trabalhos. Cerca de 8 projetos foram de suplementação de verbas, ou seja, projetos enviados pelo Executivo e que solicitavam aos vereadores a autorização para remanejamento de verba de um setor da administração, para outro. Todos foram aprovados.

Deu entrada na Casa de Leis o projeto n° 87/2013, de autoria do vereador Juliano Sehaber Perez, que propõe a instituição de uma equipe de transição, composta por 5 membros, quando da troca de chefe do Poder Executivo. Este projeto não foi discutido e nem votado, pois foi encaminhado para análise do jurídico, como é o procedimento normal da Câmara.

Foram aprovados vários requerimentos os quais serão encaminhados ao Executivo. O vereador Dirlei Martins Pereira requereu o motivo da cobrança da taxa da Sanepar dos novos usuários dos poços artesianos. Segundo os vereadores, haverá duas taxas para os usuários. O vereador Juliano quer saber quando os trabalhos do Conjunto São João serão finalizados, uma vez que o início foi há vários meses e o transtorno é grande aos moradores.

Os vereadores Jairo e Dirlei assinaram dois requerimentos relacionados à área de segurança. Em um dos requerimentos, eles querem saber quanto foi gasto com a empresa de segurança em 2012 e, em outro, eles requerem cópia de todas as licitações na qual a empresa Inviolável foi a vencedora, em 2013.

O vereador Juliano quer saber quanto a prefeitura teve que pagar de multa pelo atraso nos pagamentos feitos ao Siscomcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Comcam.

O projeto que propõe a padronização das cores para os prédios públicos em Mamborê não entrou na Câmara. Enquanto isso, o abaixo assinado, solicitando que as cores azul e branco, sejam padronizadas para as novas pinturas, continua aumentando. Lembrando que o abaixo assinado não é encabeçado por vereadores e, sim, por pessoas da comunidade.

A RCC – Renovação Carismática Católica encaminhou um ofício convidando os vereadores para Congresso Estadual de Fé e Política que será realizado em Toledo. O ofício foi assinado por Reinaldo Batista, coordenador estadual do Ministério de Fé e Política da RCC e Oberdan de Agostinho, coordenador paroquial do movimento.