10/10/13 Qui 10h02
Câmara
Vereadores realizam reunião ordinária
Terça-feira (8), aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Mamborê. Alguns projetos foram votados em segunda e definitiva aprovação e requerimentos foram discutidos e votados, também.

O vereador Silvio Silveira pediu informações sobre a situação dos recicláveis que estão a céu aberto em alguns lugares na cidade. O vereador Mauricio Massano requereu a possibilidade de um veículo de pequeno porte ficar à disposição, o tempo todo, no Guarani. Um outro requerimento, assinado pelos vereadores Sandra Agostinho e João do Prado solicitou informações de como o município atua com relação aos materiais escolares e uniformes, da rede pública municipal, cujas famílias não possuem condições de suprir essas necessidades.

Um assunto que rendeu uma longa discussão na reunião foi a questão do plano de saneamento, apresentado pela Sanepar. Este plano depende da aprovação da Câmara, para que o município assine o convênio, se achar por bem. Um requerimento, que teve a vereadora Sandra Agostinho como autora, mas que foi assinado por todos os vereadores presentes na reunião requereu as seguintes

informações:

1 - Qtas audiências aconteceram;

2 - Qual assunto de cada audiência;

3 - Quem participou;

4 - Quais segmentos da sociedade participaram;

5 - Como foi feito o levantamento das necessidades da população;

6 - Se os membros da equipe puderam participar efetivamente do plano, contribuindo com sugestões e se puderam alterar o modelo sugerido pela Sanepar, ou se apenas receberam um modelo pronto.

Outro requerimento, que foi aprovado nesta semana, foi o do vereador Jairo Arruda, que solicita a lista completa dos funcionários comissionados, que são os cargos de confiança, e a lista dos estagiários, com suas respectivas funções.